Escola das Saibreiras com refeitório e duas novas salas de aulas
O presidente da Câmara Municipal de Valongo, Fernando Melo, visitou hoje as novas instalações da Escola E.B.1 das Saibreiras, Ermesinde. A requalificação deste estabelecimento insere-se no ambicioso plano de renovação do parque escolar do concelho de Valongo iniciado no último mandato e que começa agora a ganhar forma.
Com esta intervenção, a comunidade escolar das Saibreiras passa a contar com mais duas salas de aulas permitindo, desta forma, que os alunos passem a dispor da denominada “escola a tempo inteiro”. O alargamento das instalações permitiu também colmatar uma das maiores necessidades do estabelecimento: um refeitório. Agora, também as crianças das Saibreiras passam a dispor de um local devidamente equipado onde poderão usufruir do indispensável almoço.
Perante uma plateia composta por inúmeros pais e mães, o autarca de Valongo fez referência à aposta que a Câmara tem efectuado na educação realçando a importância deste investimento na formação dos jovens do concelho. Fernando Melo agradeceu também o contributo dado por todos os elementos da comunidade escolar, nomeadamente os professores, na realização desta obra que vai permitir que as crianças das Saibreiras tenham acesso a um equipamento dotado com o máximo de conforto.
Aproveitando a presença de muitos encaregados de educação, a nutricionista do Centro de Saúde de Ermesinde, Ana Paula Alves, efectuou a apresentação de uma breve explicação sobre a importância da alimentação no crescimento saudável das crianças. Como forma de complementar esta apresentação os presentes foram brindados com um lanche composto apenas por alimentos saudáveis, nomeadamente fruta, iogurtes, pão integral, entre outros.
Tags: Educação, Escolas, Saibreiras











Qua, Jan 27, 2010
Partilhar