Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Valongo respira Teatro até 20 de maio

Notícias
  • Mta 2017   cartaz nova data site 1 1024 450
    Mta 2017   cartaz nova data site 1 139 90
27 Março 2017

Cartaz Mostra de Teatro Amador

Folha de Sala - Mostra de Teatro Amador

A Mostra de Teatro Amador – Valongo 2017 começou no Dia Mundial do Teatro com a exibição da peça «A Casa de Bernarda Alba» pelo ENTREtanto TEATRO. Até ao próximo dia 20 de maio, as associações concelhias apresentam ao público mais 11 peças nos palcos da Sala das Artes do Fórum Vallis Longus e do Fórum Cultural de Ermesinde.

A Mostra de Teatro Amador é uma das atividades permanentes de maior importância na programação cultural do Município de Valongo, realizada com o objetivo de valorizar e dar a conhecer ao maior número possível de pessoas o trabalho dos grupos de teatro do concelho de Valongo que integram este certame e cuja entrega incondicional à arte teatral tem permitido manter viva uma tradição de longos anos no concelho”, considera o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

Para incentivar as associações que integram o programa a apostarem cada vez mais na qualidade das peças, pelo quarto ano consecutivo a Mostra de Teatro Amador conta com um júri de atores profissionais que avaliará as categorias melhor espetáculo de teatro, melhor ator, melhor atriz, melhor luminotecnia, melhor figurino, melhor cenografia, melhor encenação e melhor música/sonoplastia. Será atribuído um troféu por cada categoria, no encerramento da Mostra de Teatro Amador, que terá lugar dia 20 de maio no Fórum Cultural de Ermesinde.