Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Feira da Regueifa e do Biscoito de 2 a 4 de junho

Notícias
02 Junho 2017
Feira da Regueifa e do Biscoito é uma homenagem a uma das marcas identitárias do concelho de Valongo

PROGRAMA COMPLETO


 Em 2017, a Feira da Regueifa e do Biscoito & Mercado Oitocentista realiza-se de 2 a 4 de junho, no eixo central da Cidade de Valongo, que inclui as Ruas de São Mamede e Sousa Paupério, o jardim Dr. Nunes da Ponte, o Largo do Centenário e a Praça Machado dos Santos. Promovida pelo Município de Valongo, esta iniciativa destina-se a valorizar e promover o que Valongo tem de mais emblemático, apostando numa das suas marcas de excelência – a Regueifa e o Biscoito.

Com presença garantida das principais padarias e biscoitarias do concelho de Valongo, o evento terá animação diária, com fabrico ao vivo, recriações históricas, dança, folclore, exposições, teatro e grandes espetáculos.
Francisco Menezes, Raquel Tavares e Emanuel são os cabeças de cartaz.
Na programação destacam-se ainda os desfiles alegóricos, a cerimónia da Bênção do Pão, o concurso da melhor Regueifa e do melhor Biscoito, a Meia Maratona Regueifa e o II Capítulo da Confraria do Pão, da Regueifa e do Biscoito.
As três edições anteriores superaram todas as expectativas, com a participação de inúmeras padarias, biscoitarias, restauração do concelho, agrupamentos de escolas, associações e a adesão de milhares de pessoas que, durante três dias, passam pelo eixo antigo de Valongo e pelos diferentes núcleos afetos ao evento.

Cartaz_A3-CMValongo---Feira-Regueifa-e-Biscoito2017(1)

Pela primeira vez, parceria com a CP, será disponibilizado um Bilhete Especial ao preço de 2€ ida e volta, válido para os Comboios Urbanos do Porto entre qualquer estação da rede e as estações de Suzão ou Valongo, nos dias 3 e 4 de junho.
Será possível, por exemplo, viajar entre Aveiro e Susão e regressar por apenas 2€.

banner_valongo

Spot

No âmbito da estratégia de promoção da Recolha Seletiva, o projeto Recolha Seletiva em Festas e Romarias é a resposta da LIPOR e dos Municípios associados à necessidade de aumentar os quantitativos de materiais encaminhados para reciclagem, fomentando a gestão sustentável dos resíduos produzidos em iniciativas tais como: romarias; feiras temáticas e similares. Em função da quantidade de material recolhido nestes locais, será garantida a atribuição de um benefício direcionado a Causas Sociais e de Apoio à Comunidade, substanciando a promoção de práticas conforme os preceitos da Economia Circular e da Responsabilidade Social.

Nesse sentido, a Feira da Regueifa e do Biscoito está incluída no projeto, sendo que o benefício reverterá a favor dos Corpos dos Bombeiros Voluntários de Valongo e Ermesinde.