Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Festa do Brinquedo

Eventos
22 a 24 Set 2017
Anuncio revista brinquedo 1 768 978
Adicionar a calendário 2017-09-22 02:33:00 2017-09-24 02:33:00 Europe/Lisbon Festa do Brinquedo Centro Cultural de Alfena

PROGRAMA

O Brinquedo Tradicional Português é uma das logomarcas do Município de Valongo. Seja em madeira, em metal ou em plástico injetado, os brinquedos de outros tempos que se fabricaram e ainda fabricam não só em Alfena, mas também em Ermesinde, não deixam ninguém indiferente.

Nesta iniciativa com entrada livre, promovida pela Câmara Municipal de Valongo, pretende-se preservar, valorizar e divulgar o Brinquedo Tradicional Português enquanto património identitário do concelho de Valongo, na cidade de Alfena conhecida como “a Terra do Brinquedo”. O grande objetivo deste evento é a promoção de Alfena e do concelho de Valongo como uma referência nacional neste contexto.

A Festa do Brinquedo é mais um contributo para reforçar a estratégia de afirmação do concelho de Valongo não só na região, mas também no País e no Noroeste Peninsular.

Além dos cabeças de cartaz da edição de 2017 (Dillaz, Quim Barreiros e Xana Toc Toc), o programa de animação inclui variadíssimos espetáculos das associações locais e ainda museus convidados, colecionismo, exposições, oficinas, atividades lúdicas (jogos didáticos, insufláveis, jogos tradicionais, etc.), artesanato e gastronomia típica de Valongo, onde não faltarão os famosos biscoitos e regueifa de Valongo.

Tal como na restante programação cultural do Município, na Festa do Brinquedo estará também presente a temática das comemorações dos 180 Anos da Elevação de Valongo a Concelho.

Local:
Centro Cultural de Alfena