Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Aviso Compete 2020 - Sistema de Incentivos “Internacionalização das PME”- Projetos Conjuntos

Alertas e Avisos
03 Fevereiro 2019

Sistema de Incentivos “Internacionalização das PME”- Projetos Conjuntos

Tipologia de Investimentos:
São suscetíveis de apoio os projetos conjuntos de internacionalização que visem:
- Conhecimento dos mercados externos (feiras/exposições),
- Prospeção e presença em mercados internacionais (prospeção e captação de novos clientes)
- Dinamização de ações de promoção e marketing internacional (ações de promoção), incluindo a utilização de ferramentas web (canais digitais).

Beneficiários:
PME de qualquer natureza e sob qualquer forma jurídica, integrados em projetos conjuntos promovidos por entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, de natureza associativa e com competências específicas dirigidas às PME.
Área geográfica:
O presente Aviso de concurso tem aplicação em todas as regiões NUTS II do continente.
A localização do investimento corresponde à região NUTS II onde se localiza o estabelecimento no qual irá ser realizado o investimento das empresas participantes do projeto conjunto.

Taxa de incentivo:
Tendo em consideração o previsto no n.º 1 do artigo 50.º do RECI, os incentivos a conceder no âmbito deste Aviso são calculados através da aplicação às despesas consideradas elegíveis das PME de uma taxa de 50% com exceção das despesas elegíveis da entidade promotora em que a taxa máxima de incentivo é de 85%.
Os incentivos acima referidos a conceder pelo PO Lisboa no âmbito do presente Aviso são calculados através da aplicação, às despesas elegíveis, de uma taxa de 40% (aplicável a ambas as alíneas a) e b) do n.º 1 do artigo 50.º do RECI).
Os incentivos a conceder às despesas relacionadas com as ações de prospeção, captação de novos clientes e de promoção, previstas na alínea g) do n.º 1 do artigo 51.º do RECI, respeitam o Regulamento (UE) N.º 1407/2013, de 18 de dezembro, relativo aos auxílios de minimis.

Data Limite de candidatura: 5Abril 2019

Aviso: AAC-35-2018
Mais informações: http://www.poci-compete2020.pt/Avisos/detalhe/AAC-35-2018
A INFORMAÇÃO QUE AQUI SE APRESENTA NÃO DISPENSA A CONSULTA INTEGRAL DE TODA A DOCUMENTAÇÃO /LEGISLAÇÃO INERENTE AO AVISO EM CAUSA