Prevenção e Controlo de Invasoras - Fogo Controlado no Parque das Serras do Porto

Alertas e Avisos
19 Janeiro 2022

A Proteção Civil Municipal irá executar ações de fogo controlado para controlo de espécies invasoras na Serra de Santa Justa.

Estas intervenções são de caráter preventivo e estão devidamente enquadradas no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, sendo acompanhadas por técnico credenciado em fogo controlado e equipas de Sapadores Florestais.

Para informação geral e procurando evitar alarmes desnecessários, comunica-se que as ações de fogo controlado estão agendadas entre as datas de 20 e 21 de janeiro.

O mapeamento das ações pode ser consultado aqui.

Agradecemos a compreensão de todos/as neste desiderato que é a defesa do património florestal do concelho.