Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Casa da Juventude

  • cdj
  • cdj1

Inaugurada em março de 2015, a Casa da Juventude foi criada para responder ativamente às necessidades atuais dos jovens. Está localizada na Vila Beatriz, em Ermesinde, e possui um conjunto de espaços e serviços multifacetados, onde os jovens são convidados a empreender, conhecer, partilhar e otimizar as suas capacidades criativas e geradoras presentes nos processos de mudança de mentalidades e modernização da sociedade.

Na Casa da Juventude podem encontrar uma equipa de trabalho multidisciplinar, preparada para acompanhar, de forma personalizada, os projetos, dúvidas, anseios e interesses dos jovens. A Equipa está focada em fomentar a participação dos jovens nos projetos criados ao nível do associativismo com vista ao seu desenvolvimento pessoal e ao desenvolvimento do meio que os rodeia. Queremos incentivar a tendência natural dos jovens para questões que envolvam ações de voluntariado, que tenham como objetivo a construção de um futuro com qualidade.

As valências da Casa da Juventude incluem o Consultório Jovem e o Consultório da Saúde. Nestes postos de atendimento, os jovens do Concelho de Valongo têm acesso a consultas médicas e a várias outras valências gratuitas nos domínios sociais, apoio ao empreendedorismo, associativismo, Eurodesk, ocupação de tempos livres, etc.

Podemos também lá encontrar o Ponto Eurodesk, um Ponto de Informação e Atendimento sobre mobilidade juvenil criado em colaboração com a Agência Nacional Erasmus+ e Juventude em Ação.

Apesar de ser um espaço dedicado essencialmente aos jovens a Casa da Juventude está aberta a toda a comunidade e realiza, regularmente, várias iniciativas abertas ao público.

Casa da Juventude - Divisão de Cidadania e Juventude
Vila Beatriz
Rua José Joaquim Ribeiro Teles, s/n | 4445-485 Ermesinde