Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Livro Solidário - Bombeiros de Ermesinde

Eventos
04 Mar 2016
Adicionar a calendário 2016-03-04 21:30:00 2016-03-04 23:00:00 Europe/Lisbon Livro Solidário - Bombeiros de Ermesinde Livro Solidário - Bombeiros de Ermesinde Evento Câmara Municipal de Valongo
Livro Solidário - Bombeiros de Ermesinde

A Associação Cuca Macuca está a promover uma ação diferente de apoio aos Bombeiros Voluntários do concelho de Valongo. Esta associação cultural decidiu aliar a cultura à solidariedade, editando um livro de poesia, revertendo uma percentagem das vendas para as corporações do concelho: Ermesinde e Valongo.
O livro tem por título “Livro do Sonho, da Saudade e da Desilusão” e é da autoria da poetisa residente em Valongo, Goreti Dias, que cedeu à associação os direitos de autor da publicação.
O livro vai ser apresentado em duas sessões públicas, nos respectivos salões dos bombeiros, sendo que a primeira apresentação acontece sexta-feira dia 4 de março, às 21h30, nas instalações dos Bombeiros de Valongo e em Ermesinde a apresentação acontece dia 12 de março, sábado, pelas 16h00. Para além da leitura de poemas por Dionísio Dinis e Alice Santos, as sessões irão incluir momentos musicais. Em Valongo participam Manuela Santos e Tiago Costa e em Ermesinde Álvaro Vilaverde.
Das vendas dos livros nas sessões, 50% revertem para as corporações anfitriãs e a restante verba será para suportar custos de impressão, já que todo o restante custo é suportado pela Cuca Macuca. Trata-se de uma boa oportunidade de aliar a cultura à solidariedade e apoiar os soldados da paz do concelho de Valongo.Livro AS

Horário:
16:00 - 17:00
Organização:
Câmara Municipal de Valongo