Festas da Bugiada e Mouriscada - 2019

Transparência | Eventos
18 Junho 2019
Designação: Festas da Bugiada e Mouriscada - 2019
Breve descrição: As Festas de São João de Sobrado, mais precisamente a Bugiada e Mouriscada, são uma tradição secular que assenta na recriação histórica da lendária luta entre Bugios e Mourisqueiros pela posse da imagem de São João Batista.
Representando uma das logomarcas do Município, esta manifestação caracteriza-se pela enorme riqueza de indumentárias e costumes e mobiliza largas centenas de participantes, uns vestidos de Bugios, outros de Mourisqueiros, bem como milhares de pessoas entre o público, desde população do concelho a visitantes provenientes de vários pontos do país e da vizinha Espanha.
Trata-se de uma iniciativa de grande envergadura, na organização da qual esta Câmara Municipal se assume como parceira da Associação Casa do Bugio e da Junta de Freguesia de Campo e Sobrado.
Objetivo: Apoiar a difusão e divulgação do património histórico e cultural do município e daquela que é uma das suas logomarcas: a Bugiada e Mouriscada. Colaborar com as associações concelhias, apoiando o enriquecimento da programação cultural das festividades.
Público Alvo: População do concelho e público em geral.
Freguesia: Sobrado
Data: 18 a 24 de junho
Métricas: Milhares de pessoas

Custos Diretos Internos:

22 446,76€ EUR

Notas explicativas
Custos Diretos Internos: Recursos próprios da Autarquia, que incluem saídas de material de armazém, uso de veículos municipais e mão de obra do pessoal afeto aos serviços em causa.