Feira da Regueifa e do Biscoito

Feira da Regueifa e do Biscoito
02 Setembro 2015

Designação: Feira da Regueifa e do Biscoito
Breve descrição: Um projeto âncora na estratégia de afirmação regional do concelho como destino turístico, cultural, residencial e económico. A Feira da Regueifa e do Biscoito & Mercado Oitocentista é um evento anual organizado pelo município no eixo central da cidade de Valongo, que promove a tradição da panificação e a qualidade dos seus respetivos produtos, com caraterísticas únicas e diferenciadoras no contexto regional, desafiando ainda os agentes locais a modernizar e inovar processos e produtos desta atividade. Com uma identidade única e própria, considerado já um evento de referência na agenda cultural da Área Metropolitana do Porto, destaca-se de todos os outros similares, pela sua capacidade de transportar o visitante, no tempo e no espaço, transmitindo emoções e estabelecendo laços entre população e território.
Objetivo:A sua realização pretende dinamizar o comércio tradicional local, como um excelente veículo para promover o riquíssimo património cultural e natural do concelho, de elevado potencial turístico, económico e social, no sentido de uma maior identidade e competitividade territorial.
Público Alvo: População do concelho e público em geral.
Freguesia: Valongo
Data: 5 a 7 de junho de 2015
Custos Diretos Internos:21451,27EUR
  • Materiais
2061,00EUR
  • Mão de Obra
 17652,22EUR
  • Máquinas e Viaturas
 1738,05EUR
Custos Diretos Externos:34611,34EUR
Contributo ao abrigo da Lei do Mecenato:1079,33EUR

Notas explicativas
Custos Diretos Internos: Recursos próprios da Autarquia, que incluem saídas de material de armazém, uso de veículos municipais e mão de obra do pessoal afeto aos serviços em causa.
Custos Diretos Externos: Despesas correntes, como aquisições de bens e serviços externos efetuadas no âmbito do serviço prestado ou da obra realizada.