Festa Bugiada e Mouriscada

Festa Bugiada e Mouriscada
02 Setembro 2015

Designação: São João de Sobrado - Bugiada
Breve descrição: As festas de São João de Sobrado começam logo no dia 20 de junho, com dinamização de todo o Largo do Passal. O ponto alto dos festejos sanjoaninos acontece no dia 24, com a Festa da Bugiada, uma manifestação popular tradicional antiquíssima, que se realiza anualmente nesse dia. Esta desenrola-se sob a forma de uma luta entre mouros e cristãos, designados localmente por Mourisqueiros e Bugios, respetivamente.
Objetivo: Promover e divulgar uma das marcas identitárias do concelho de Valongo. Atrair cada vez mais público/visitantes para o concelho.
Público Alvo: Todo o tipo de públicos, de diferentes faixas etárias.
Freguesia: Sobrado
Data: 20 a 24 de junho de 2015
Custos Diretos Internos:706,38EUR
  • Materiais
 91,25EUR
  • Mão de Obra
 550,53EUR
  • Máquinas e Viaturas
 64,60EUR
Custos Diretos Externos: 0,00EUR
Contributo ao abrigo da Lei do Mecenato: 0,00EUR

Notas explicativas
Custos Diretos Internos: Recursos próprios da Autarquia, que incluem saídas de material de armazém, uso de veículos municipais e mão de obra do pessoal afeto aos serviços em causa.
Custos Diretos Externos: Despesas correntes, como aquisições de bens e serviços externos efetuadas no âmbito do serviço prestado ou da obra realizada.