Festa do Brinquedo 2015

Festa do Brinquedo 2015
02 Dezembro 2015

Designação: Festa do Brinquedo 2015
Breve descrição: Iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Valongo, em parceria com a Junta de Freguesia de Alfena e outras associações e entidades dessa freguesia. O programa envolveu exposições, presença das grandes marcas do brinquedo tradicional do concelho, museus convidados, colecionadores (troca e venda), oficinas, animação permanente (em dois palcos) e gastronomia. Sem esquecer todo um conjunto de atividades lúdicas e didáticas ligadas ao brinquedo tradicional e moderno, com especial destaque para as brincadeiras de outros tempos, jogos tradicionais e competições intergeracionais
Objetivo: Sendo a cidade de Alfena conhecida como "a terra do brinquedo", o grande objetivo deste projeto é a promoção do concelho de Valongo como uma referência nacional neste contexto. Pretende-se, também, preservar, valorizar e divulgar este património identitário do concelho - o brinquedo tradicional - que se assume como uma das suas grandes logomarcas.
Público Alvo: Sendo uma iniciativa verdadeiramente intergeracional, destina-se ao público em geral, de todas as faixas etárias, do concelho e arredores.
Freguesia: Centro Cultural de Alfena
Data: 25 a 27 de setembro
Custos Diretos Internos:19656EUR
  • Materiais
415,9EUR
  • Mão de Obra
18073,74EUR
  • Máquinas e Viaturas
1166,36EUR
Custos Diretos Externos:24557,73EUR
Contributo ao abrigo da Lei do Mecenato:

Notas explicativas
Custos Diretos Internos: Recursos próprios da Autarquia, que incluem saídas de material de armazém, uso de veículos municipais e mão de obra do pessoal afeto aos serviços em causa.
Custos Diretos Externos: Despesas correntes, como aquisições de bens e serviços externos efetuadas no âmbito do serviço prestado ou da obra realizada.