Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Câmara substitui todas as coberturas de fibrocimento nas escolas da sua responsabilidade

Notícias
Câmara substitui todas as coberturas de fibrocimento nas escolas da sua responsabilidade
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
14 Setembro 2018

A Câmara de Valongo está a substituir todas as coberturas de fibrocimento existentes nas escolas da sua responsabilidade. O investimento total é de 815.662,23 Euros e ficará concluído até ao final de 2018. As obras nas escolas do Susão (freguesia de Valongo); Balselhas e Retorta (freguesia de Campo); Lombelho, Codiceira e Cabeda (freguesia de Alfena) estão na fase final e, em breve, terá início a empreitada da Escola do Calvário (freguesia de Valongo), que será realizada em duas fases.

“Estamos a melhorar todas as escolas públicas da nossa responsabilidade, para que tenham boas condições de dignidade para toda a comunidade educativa do ensino pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico”, considera o autarca que hoje visitou as obras em seis escolas do concelho, acompanhado pelos vereadores da Educação, Orlando Rodrigues, e das Obras Municipais, Paulo Esteves Ferreira.

“Nenhuma escola pública da pré e do primeiro ciclo no concelho de Valongo terá fibrocimento”, garante o autarca.

Além da substituição das coberturas de fibrocimento (obras prioritárias), ao longo do ano letivo 2018/19, o Município de Valongo vai prosseguir a aposta na requalificação do Parque Escolar, na contratação de pessoal não docente, na instalação de Salas de Aula do Futuro/Laboratórios de Aprendizagem e construção de Parques Infantis em cada uma das escolas da pré e do primeiro ciclo do ensino básico em todo o concelho de Valongo, num investimento global de 2.851.787,99 Euros.