Câmara substitui todas as coberturas de fibrocimento nas escolas da sua responsabilidade

14 Setembro 2018

A Câmara de Valongo está a substituir todas as coberturas de fibrocimento existentes nas escolas da sua responsabilidade. O investimento total é de 815.662,23 Euros e ficará concluído até ao final de 2018. As obras nas escolas do Susão (freguesia de Valongo); Balselhas e Retorta (freguesia de Campo); Lombelho, Codiceira e Cabeda (freguesia de Alfena) estão na fase final e, em breve, terá início a empreitada da Escola do Calvário (freguesia de Valongo), que será realizada em duas fases.

“Estamos a melhorar todas as escolas públicas da nossa responsabilidade, para que tenham boas condições de dignidade para toda a comunidade educativa do ensino pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico”, considera o autarca que hoje visitou as obras em seis escolas do concelho, acompanhado pelos vereadores da Educação, Orlando Rodrigues, e das Obras Municipais, Paulo Esteves Ferreira.

“Nenhuma escola pública da pré e do primeiro ciclo no concelho de Valongo terá fibrocimento”, garante o autarca.

Além da substituição das coberturas de fibrocimento (obras prioritárias), ao longo do ano letivo 2018/19, o Município de Valongo vai prosseguir a aposta na requalificação do Parque Escolar, na contratação de pessoal não docente, na instalação de Salas de Aula do Futuro/Laboratórios de Aprendizagem e construção de Parques Infantis em cada uma das escolas da pré e do primeiro ciclo do ensino básico em todo o concelho de Valongo, num investimento global de 2.851.787,99 Euros.