Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Mais de 1600 famílias praticam compostagem caseira

Notícias
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
22 Novembro 2018

No Município de Valongo, já foram entregues mais de 1600 compostores, ou seja, mais de 1600 famílias valorizam os resíduos orgânicos que produzem. Apesar de já terem sido largamente ultrapassadas as metas concelhias (1250 compostores), definidas no âmbito do PAPERSU – Plano de Ação para obtenção dos objetivos traçados no PERSU 2020 - Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos, a autarquia em parceria com a Lipor continua a apostar nesta prática sustentável.
No dia 22 de novembro, quinta-feira, a Junta da Freguesia de Valongo acolheu mais um curso de compostagem caseira que teve como mote “Despertar consciências e boas práticas - Gostava de ter um adubo natural para a sua horta ou jardim? Faça compostagem caseira, nós oferecemos o compostor!".
Esta ação contou com mais de 40 participantes e teve como objetivo promover a redução de resíduos orgânicos incentivando a compostagem caseira e comunitária e a redução do desperdício alimentar e sensibilizar a população para a prevenção de biorresíduos.
Atualmente, cerca de 30 por cento do peso do lixo doméstico é composto por resíduos biodegradáveis. Além de diminuir a quantidade de lixo, o processo de compostagem permite ter em casa um excelente fertilizante para a horta ou para o jardim.
Este curso foi realizado no âmbito do Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2018 (EWWR) realiza-se de 17 a 25 de novembro e tem como tema principal "Prevenção de resíduos perigosos: hora de desintoxicação!”.

#cmvalongoEWWWR2018 #EWWR2018 #TogetherWeCan#TodosJuntosConseguimos #CursosdeCompostagemCaseira#CompostagemLáEmCasa #JuntadaFreguesiadeValongo#PrevençaodeResiduosPerigosos#TakeCareOfTheEnvironmentUseRechargeableBatteries