Valongo Concelho Educador

Valongo Concelho Educador
29 Novembro 2018

Este ano, as comemorações do Dia Internacional das Cidades Educadoras tiveram início na Escola Básica Mirante dos Sonhos, em Ermesinde. No programa destacou-se a interpretação do Hino das Cidades Educadoras pelo grupo Coral “Cantar Sonhos” da Escola Básica Mirante dos Sonhos, com a participação especial da Academia de Música do Ensino Articulado, a apresentação do vídeo “Valongo Cidade Educadora” e a inauguração do Mural do Pré-Escolar “Tecer Cumplicidades”. Esta cerimónia incluiu também as intervenções do Presidente da Câmara de Valongo, José Manuel Ribeiro, e do Vereador da Educação, Orlando Rodrigues.

O Município de Valongo aderiu à Associação Internacional das Cidades Educadoras, em Maio de 2015. A Associação Internacional das Cidades Educadoras é uma organização sem fins lucrativos que reúne os governos locais comprometidos com o cumprimento da Carta de Cidades Educadoras, que constitui o guia deste movimento mundial, iniciado em 1990, com o I Congresso Internacional de Cidades Educadoras e que se formalizou em Associação em 1994.