Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

182 Anos do Município de Valongo celebrados com inauguração Casa-Museu Dias de Oliveira e lançamento de livro

Notícias
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
image title
30 Novembro 2018

No dia 29 de novembro, o Município de Valongo comemorou o dia da elevação de Valongo a concelho com a inauguração da Casa-Museu Dias de Oliveira e o lançamento do livro «Valongo - Desde 1836 a Caminhar para o Futuro | Comemorações dos 180 Anos».
As cerimónias públicas começaram às 21h30, na Casa-Museu Dias de Oliveira, localizada na zona antiga de Valongo, onde em tempos habitou este ilustre valonguense cuja influência junto da rainha D. Maria II viria a contribuir decisivamente para que Valongo fosse elevado à categoria de concelho.
Além da exposição biográfica sobre Dias de Oliveira, que ficará patente em permanência, foi também inaugurada exposição “Negro-Azul”, de Domingos Loureiro, a primeira iniciativa temporária a ser acolhida por este novo espaço cultural do Município de Valongo.
As comemorações do aniversário do Município prosseguiram no Museu Municipal de Valongo, com a apresentação da recriação histórica «Primeira reunião da vereação de 3 de março de 1837», pelos Cabeças no Ar e Pés na Terra – Associação Cultural e com o lançamento do livro «Valongo - Desde 1836 a Caminhar para o Futuro | Comemorações dos 180 Anos».