Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Município investe mais de 420 mil euros na prática desportiva

Notícias
Município investe mais de 420 mil euros na prática desportiva
image title
18 Dezembro 2018

Os contratos-programa de desenvolvimento desportivo para a época 2018/2019 entre o Município de Valongo e 31 associações do concelho foram assinados no dia 17 de dezembro, no Auditório Dr. António Macedo (C.C.C. Vallis Longus). Esta medida implica um investimento de 180 mil euros, que será distribuído em função das modalidades existentes a nível coletivo e individual, do número de atletas e se são ou não federados, do uso de instalações desportivas municipais ou da existência de instalações próprias e da participação em competições nacionais. Juntamente com as isenções do pagamento de taxas de utilização de instalações desportivas, transportes e publicidade no valor de 243.671 euros, o investimento total na prática desportiva para a época 2018/2019 será de 423.671 euros.

“Estas medidas implicam abdicar de verbas bastante significativas mas fazemo-lo porque acreditamos na importância do desporto para estimular mais e melhor cidadania junto dos jovens atletas”, salientou o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro. Ressalvando que “a aposta no apoio à formação desportiva tem sempre por base decisões sustentáveis e compatíveis com o orçamento municipal”, o autarca reconheceu ainda “o aumento de eventos desportivos que promovem e dão visibilidade ao território concelhio, trazendo a Valongo centenas de milhares de pessoas”.

Através da celebração de Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo, o Município pretende dar continuidade às parcerias de sucesso estabelecidas com o movimento associativo desportivo do Concelho de Valongo, para o trabalho de formação desportiva, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento da sua qualidade com benefícios diretos para mais de 2.000 crianças e jovens atletas, abrangendo diversas modalidades, designadamente Hóquei, Futebol, Andebol, Basquetebol, Karaté, Atletismo, Ténis e Hipismo, entre outras.

Lista de entidades beneficiadas: Atlético Clube Alfenense; Associação Desportiva Valongo; Clube Desportivo Palmilheira; Clube Desportivo de Sobrado; Clube de Natação de Valongo; Clube Propaganda de Natação; Associação de Taekwondo Estrelas do Susão; Associação Clube Zupper; Ermesinde Sport Clube 1936; Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo; União Desportiva Recreativa e Cultural da Bela; União Desportiva Valonguense; Núcleo Desportivo do Colégio Ermesinde; Grupo Dramático e Recreativo de Retorta; Associação Tradicional Hanguk Moo Sool; Clube de Ténis de Ermesinde; Futebol Clube Estrelas Susanenses; Associação Desportiva e Recreativa da Gandra; Clube Karaté de Alfena; CKBD – Clube de Karaté Budo Dojo;  Associação Social Cultural de Sobrado; Associação Centro Social Figure Skating (CSPA); Clube de Karaté de Valongo; Centro Social e Paroquial de Alfena – Hóquei; Academia de Ténis de Valongo; Associação de Taekwondo de Valongo; Inteligência Corajosa – Associação de Desportos de Combate; Academia de Formação Equestre e Hipoterapia de Valongo e Campo; Sporting Clube de Campo; Associação Defesa Pessoal de Alfena – ADPA; Associação de Ciclismo Nuno Ribeiro e Rui Vinhas.