Projeto Mãos à Obra – “Vamos Limpar Portugal”.

Projeto Mãos à Obra – “Vamos Limpar Portugal”.
img_20190922_wa0043
img_20190922_wa0063
img_20190922_112114
04 Outubro 2019

Valongo associou-se no passado dia 22 de setembro ao arranque do Projeto Mãos à Obra – “Vamos Limpar Portugal”.

Com espírito de missão e muita vontade, o grupo de 35 jovens liderado por André Lopes Oliveira procurou recolher o máximo de lixo e despertar consciências para a deposição de resíduos nos locais apropriados.
A ação de limpeza foi integrada nas comemorações da Semana Europeia da Mobilidade, e decorreu ao longo da Via do Peregrino e em algumas das principais artérias da cidade de Valongo.
O balanço final foi muito positivo. Entre os mais de 120kg de lixo recolhido, encontraram-se tendas de campismo, pneus, estores, papel, lixo doméstico e beatas de cigarro que deram para encher quarenta garrafas de 1 litro.
O município apoiou esta iniciativa com muito agrado, na esperança que este movimento chegue a todos e que o gesto de um dia e de um grupo de jovens se multiplique, tendo em conta uma só missão: tornar Valongo um concelho mais limpo!