Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Município assinala Dia Mundial do Animal com atividades pedagógicas

Notícias
Município assinala Dia Mundial do Animal com atividades pedagógicas
image title
image title
image title
image title
image title
image title
04 Outubro 2019

As iniciativas alusivas ao Dia mundial do Animal no concelho começaram no dia 2 de outubro, com a libertação de um Peneireiro-comum nas Serras de Santa Justa Pias.

A ave selvagem foi devolvida à Natureza na Escola da Azenha, em Campo, numa iniciativa que contou mais uma vez com a colaboração do Centro de Recuperação de Fauna do Parque Biológico de Gaia, que no regresso levou mais uma ave para tratamento, desta feita um Gavião, entregue pela GNR.

No dia 4 de outubro, as iniciativas comemorativas do Dia Mundial do Animal incluem a tradicional feira de adoção de animais do Centro Veterinário Municipal, que este ano se realiza Parque Socer, em Ermesinde, em conjunto com a escola Canisupreme, que vai promover aulas de sociabilização e obediência canina.

O Centro Hípico de Valongo também assinala o dia Mundial dedicado aos animais com um dia portas abertas para quem quiser conhecer os animais da quinta.

O Dia Mundial do Animal comemora-se a 4 de outubro, com o objetivo de sensibilizar a população em geral para a necessidade de proteger os animais e para a preservação das espécies selvagens.