Entregues equipamentos de proteção aos novos de Ermesinde

Entregues equipamentos de proteção aos novos de Ermesinde
07 Outubro 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, entregou no dia 5 de outubro os equipamentos de proteção individual de combate a incêndios rurais aos novos Bombeiros Voluntários de Ermesinde que ingressaram na carreira, na cerimónia onde também foram condecorados bombeiros e benzida uma nova ambulância.
Este apoio do Município de Valongo resulta da adenda aos protocolos com as corporações de Bombeiros Voluntários de Ermesinde e de Valongo. No dia 15 de agosto foram entregues os equipamentos aos novos Bombeiros Voluntário de Valongo.
O custo de cada equipamento de Proteção Individual de Combate a Incêndios em Espaços Naturais para os novos elementos que ingressem na carreira de bombeiros voluntários está estimado em 540€, valor que inclui fato de proteção florestal (calças e dólmen), botas florestais, capacete florestal, luvas de combate a incêndios florestais, camisola ignífugas e capuz de proteção florestal (cógula).
Além da aquisição de Equipamentos de Proteção Individual de Combate a Incêndios em Espaços Naturais para os novos bombeiros, o Município de Valongo passou também a suportar as despesas com os prémios das apólices de seguro das viaturas das corporações (850€ mensais).
Com estas novas ajudas, o montante anual de apoios aos bombeiros do concelho ultrapassa os 250.000€.