Concluído processo de expropriação do Estádio de Sonhos em Ermesinde

Concluído processo de expropriação do Estádio de Sonhos em Ermesinde
08 Novembro 2019

O processo de expropriação do Estádio de Sonhos, em Ermesinde, já está concluído. No total e após a sentença definitiva, o Município de Valongo pagou 688.938,25€ Euros pelos terrenos onde está instalado o equipamento desportivo, que passou a ser público em 2016.
“Este processo teve o despacho mais positivo possível. A sentença transitou em julgado e o montante já foi liquidado. Este desfecho é o mais vantajoso possível para a Câmara e dá razão à decisão política que tomamos”, informou o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, na reunião pública do executivo de 8 de novembro.
“Foi um processo difícil, mas valeu a pena! O interesse público prevaleceu”, considerou o autarca, recordando a disparidade dos valores que estiveram em causa. O proprietário considerava que o imóvel valia 1.895.309,65€ e a Câmara Municipal de Valongo 391.080€.