Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

2.ª edição do Transforma TI – Prémio Tecnológico | Valongo já arrancou

Notícias
2.ª edição do Transforma TI – Prémio Tecnológico | Valongo  já arrancou
img_6122
img_6116
img_6110
img_6082
img_6094
img_6084
img_6082
img_6105
07 Janeiro 2020

A 2.ª edição do Transforma TI – Prémio Tecnológico | Valongo arrancou o dia 6 de janeiro. Este concurso é promovido pelo Município de Valongo numa coorganização com o CDI Portugal, através do Centro de Cidadania Digital de Valongo, que funciona no Edifício Dr. Faria Sampaio, em Ermesinde.
José Manuel Ribeiro, Presidente da Câmara de Valongo, e João Baracho, Diretor Executivo do CDI Portugal, deram as boas-vindas aos jovens que aceitaram este desafio e apelaram a que aproveitem esta “oportunidade para o futuro”.
O Transforma TI é um programa que permite aos jovens desenvolver ideias criativas, transformando-as em apps - soluções tecnológicas para smartphones ou tablet.
O produto tecnológico terá obrigatoriamente um fim social que ajude a resolver questões do dia a dia e/ou que promova a melhoria da qualidade de vida dos utilizadores ou ainda que ajude à resolução/minimização de um problema da comunidade de Valongo.
Ao longo de um conjunto de sessões, os jovens têm contacto com especialistas, possibilitando-lhes a experiência de empreendedores que concebem, desenvolvem e apresentam um produto ao mercado.
No final, as 6 melhores aplicações recebem um prémio de 1500€.
A Câmara Municipal de Valongo lançou o Transforma TI em 2018, tendo como principais objetivos transformar ideias inovadoras em projetos de empreendedorismo social; promover o empreendedorismo e o talento tecnológico em Valongo; desenvolver as competências sociais e tecnológicas de todos os jovens do concelho de Valongo; e ajudar a transformar Valongo num cluster tecnológico.