Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Município de Valongo empenhado na reflorestação de espécies autóctones

Notícias
Município de Valongo empenhado na reflorestação de espécies autóctones
img_5221
img_5215
02 Janeiro 2020

Com bom Ambiente se encerrou mais um ano em Valongo, dando um sinal claro de tudo aquilo que somos e o caminho que queremos seguir. Um grupo de funcionários do Município de Valongo plantou jasmineiros, medronheiros e outras espécies nativas, numa parcela de terreno da Serra de Santa Justa, inserida no Parque das Serras do Porto.

O dia da Floresta Autóctone comemora-se a 23 de novembro, data instituída no sentido de celebrar a conservação das florestas naturais da Península Ibérica e a promoção das espécies originárias do nosso território. Em virtude das condições atmosféricas bastante adversas à data, o Município de Valongo e os seus funcionários, representantes das diversas divisões que compõe a Autarquia, não quiseram deixar de assinalar a data face à importância e simbolismo da mesma, realizando uma ação de reflorestação, a 16 de dezembro.

Pretendeu-se com esta ação que cada um dos serviços representados se sentisse ativo e presente nas serras através da “sua árvore”. As ações de reflorestação são enriquecedoras aos mais variados níveis, permitindo experienciar a natureza e vivenciar momentos de partilha, com a certeza de que esses momentos vão dar frutos.

Clique aqui para ver as fotografias da iniciativa .

#reflorestação #floresta #serrasdoPorto #MunicípiodeValongo