Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Receção de propostas para o OPJV termina dia 17 de janeiro

Notícias
opjv_dentro_1024400_2
15 Janeiro 2020

A fase de receção de propostas para o Orçamento Participativo Jovem de Valongo (OPJV) está aberta e termina já no domingo, dia 17 de janeiro. As candidaturas devem ser submetidas através da plataforma http://opjv.cm-valongo.pt/, onde está disponível toda a informação necessária para que os jovens possam submeter os seus projetos.

Os vencedores da sétima edição do OPJV serão conhecidos na Gala Final agendada para dia 13 de junho. As votações realizam-se de 14 de abril a 12 de junho.

Implementado desde 2014, o OPJV é um projeto do Município de Valongo que visa o envolvimento dos jovens na comunidade, de uma forma mais construtiva e participada.

Através da criação de um pensamento dinâmico e crítico sobre o território que agrega as cidades de Valongo, Ermesinde e Alfena e as vilas de Sobrado e Campo, o OPJV permite que os jovens não só apresentem as suas ideias, mas também que as construam, debatam e concretizem.

Podem participar no OPJV jovens dos 6 aos 36 anos de idade que estudem ou residam no concelho de Valongo e que sejam leitores da Biblioteca Municipal.

Atualmente, a verba atribuída é de 150 mil euros, que serão distribuídos por 15 projetos vencedores, ou seja, 10 mil euros para cada projeto.
Este ano, são três as categorias em que pode participar:

Projeto de âmbito Escolar – Todos aqueles em que o âmbito de atuação seja restrito à área interna de uma ou mais escolas públicas;

Projeto de âmbito Gerações – Projetos que se destinem a criar atividades inovadoras, que integrem, a interação obrigatória de dois públicos distintos, nomeadamente seniores e crianças/jovens, desde a sua conceção, implementação e concretização;

Projeto de âmbito Extra escolar – Todos os outros projetos.