Internet mais segura

Internet mais segura
12 Fevereiro 2020

Durante o mês de fevereiro, a Biblioteca Municipal de Valongo, associa-se às comemorações do "Dia da Internet Mais Segura", com um programa diversificado, com o objectivo de alertar e informar sobre o uso responsável e seguro da Internet e promover a proatividade no combate às condutas e aos conteúdos online maliciosos eu ilegais.

No passado dia 05 de fevereiro recebeu a Palestra “ePrivacidade Trocada Por Miúdos”, por Tito de Morais, coordenador do Projecto MiudosSegurosNa.Net. Uma campanha sobre privacidade e segurança online que visa sensibilizar crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens adultos para a confiança e segurança online. Nesta sessão estiveram presentes cerca de 70 alunos, do 9º ano, do Agrupamento de Escolas Vallis Longus.

A Exposição "O que Farias?" da seguranet.pt., compostas por 25 cartazes com informação de como navegar em segurança, estão patentes ao público, na Biblioteca Municipal, até ao dia 29 de fevereiro.
Visite-nos.