Covid-19: Comunicado do Presidente da Câmara Municipal

COVID-19Notícias
covid_dentro
24 Março 2020

Estamos muito preocupados com a situação no Concelho de Valongo, que oficialmente tem o quinto maior número de infetados no país, bem como no ACES Maia/Valongo que tem o maior número de casos confirmados no Norte de Portugal.

A Câmara Municipal de Valongo está, desde a primeira hora, totalmente empenhada em garantir que todos cumprem as orientações das autoridades de saúde pública, numa missão que envolve a Proteção Civil, as Juntas de Freguesias, as corporações de Bombeiros Voluntários de Ermesinde e de Valongo, a GNR, a PSP, as IPSS e representantes de toda a comunidade.

Dada a gravidade da situação no Concelho de Valongo, onde existem das maiores densidades populacionais na Área Metropolitana do Porto, a Câmara Municipal de Valongo tem em preparação um Centro de Colheitas COVID-19, montado em parceria com o Laboratório Germano de Sousa na EB 2.3 Vallis Longus em Valongo, que aguarda autorização por parte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) para poder funcionar.

Apelamos à responsabilidade de todos para travar esta Pandemia.

Valongo, 24 de março de 2020

José Manuel Ribeiro