Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Câmara de Valongo investe 1 milhão de euros na reabilitação do Pavilhão da Bela, em Ermesinde

Notícias
Câmara de Valongo investe 1 milhão de euros na reabilitação do Pavilhão da Bela, em Ermesinde
cam_01_02
cam_02_02
04 Junho 2020

A Câmara Municipal de Valongo aprovou hoje por unanimidade a adjudicação da reabilitação do Pavilhão da Bela, em Ermesinde, que implica um investimento municipal de aproximadamente 1 milhão de euros. As obras deverão ser consignadas até ao final do mês e o prazo de execução é de 270 dias.

“Finalmente vamos começar a reabilitação do Pavilhão da Bela, em Ermesinde, que vai ser dotado de condições modernas e adequadas para a prática desportiva. Em boa hora chegamos a acordo a Junta de Freguesia de Ermesinde que cedeu ao Município a propriedade deste equipamento que depois de reformulado vai ficar ao serviço de toda a comunidade que há muito reclamava um espaço digno para a prática desportiva”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, na primeira reunião de câmara pública pós estado de emergência, que se realizou no Fórum Cultural de Ermesinde para garantir as medidas de segurança necessárias para prevenir a Covid-19.

“Felizmente temos uma dinâmica ímpar no nosso tecido associativo dedicado à prática desportiva, que assume cada vez mais importância na promoção da saúde. Por isso temos de continuar a aposta na melhoria das nossas infraestruturas desportivas”, salientou o autarca, revelando que também será reabilitada a praça em frente ao pavilhão, o que melhorará significativamente a qualidade de vida no lugar da Bela.

As obras no Pavilhão da Bela incluem a construção de novos balneários e a reformulação integral do recinto desportivo que passará a permitir a prática de diversas modalidades desportivas, designadamente futsal, andebol e basquetebol.