Plano de Ação da Educação de Valongo já está disponível

Plano de Ação da Educação de Valongo já está disponível
13 Outubro 2020

Plano de Ação da Educação de Valongo é um recurso educativo que resulta da articulação dos vários programas dos serviços internos do Município, entidades externas e demais parceiros institucionais.

Este plano de ação surge do Projeto Educativo Municipal com o grande objetivo de explorar as potencialidades educativas do património cultural, artístico, ambiental no seu contributo para a formação de seres humanos mais criativos, mais responsáveis, com sentido crítico e conscientes do seu papel ativo na comunidade.

Apesar do contexto de pandemia a Câmara Municipal de Valongo pretende implementar uma diversidade de projetos sempre com a premissa da segurança ao nível da saúde pública. Alguns projetos só serão iniciados em janeiro para que se possa definir melhor as condições da sua implementação e outros terão, se necessário, uma vertente online.

Por isso, neste documento encontra um conjunto de ações e atividades propostas por temáticas (Ambiente, Cultura, Desporto, Educação e Formação, Juventude, Saúde e Cidadania), onde cada projeto explicita as informações necessárias para a sua escolha: descrição, objetivo, público-alvo, cronograma, entidade promotora.