Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Programa Nacional de Promoção da Atividade Física

Notícias
Programa Nacional de Promoção da Atividade Física
15 Fevereiro 2021

A Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou, no final do ano de 2020, novas recomendações para a atividade física e comportamento sedentário. Estas recomendações foram agora traduzidas para a língua Portuguesa pelo Programa Nacional de Promoção da Atividade Física (PNPAF-DGS).

As recomendações são individualizadas para crianças e adolescentes (5 a 17 anos), adultos (18 a 64 anos), idosos (65 anos ou mais), mulheres grávidas e no pós parto, adultos e idosos com doenças crónicas (18 anos ou mais), crianças e adolescentes (5 a 17 anos) com deficiência e adultos (18 ou mais) com deficiência, e sublinham, de forma fundamental a importância de cada movimento. Uma mensagem ainda mais central neste contexto pandémico e de confinamento social!

Descubra a tradução Portuguesa aqui!

Para além destas recomendações internacionais, neste momento estão a ser desenvolvidas as recomendações de movimento de 24 horas, as primeiras recomendações adaptadas à população portuguesa integrando atividade física, comportamento sedentário e sono, projeto coordenado por uma das nossas diretoras adjuntas do PNPAF, a Professora Doutora Rute Santos.

Seja em que circunstância for, cada movimento conta!