Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Abertura do Ano Escolar 2016/17

Notícias
Abertura do Ano Escolar 2016/17
10 Setembro 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, presidiu à sessão de Abertura do Ano Escolar 2016/2017. O autarca manifestou a sua revolta para com o atraso no arranque das obras nas Escolas Secundárias de Ermesinde e de Valongo, mas manifestou esperança na resolução do problema, pois já está agendada uma reunião com o Ministro da Educação.
"É a hora do Governo fazer também o que lhe compete e requalificar as escolas públicas da sua responsabilidade, para corrigir este quadro de profundas e injustas desigualdades na nobre tarefa de educar e formar as nossas crianças e jovens. Não podemos aceitar ser um concelho de segunda categoria", frisou, garantindo "não aceitar que o município seja discriminado".
O Município de Valongo assinalou a Abertura do Ano Escolar 2016/2017 com a Conferência "O Papel da Comunidade Escolar na Promoção do Sucesso para Tod@s - Desafios e Compromissos", a cargo do investigador José Matias Alves da Universidade Católica Portuguesa, seguindo-se a apresentação do Plano de Ação do Projeto Educativo Municipal. O Vereador da Educação, Orlando Rodrigues, encerrou a cerimónia.
A Abertura do Ano Escolar foi abrilhantada pelas clarinetistas Inês Caetano e Mariana Rocha da Banda Musical de S. Martinho de Campo e pela declamação de Miguel Machado, o aluno da Escola Secundária de Ermesinde que conquistou um lugar no pódio a nível nacional nas IV Olimpíadas da Língua Portuguesa.

Clique aqui para ver as fotografias da cerimónia.