Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Mostra Internacional de Teatro realçou ligações históricas entre Portugal e Brasil

Notícias
Mostra Internacional de Teatro realçou ligações históricas entre Portugal e Brasil
12 Setembro 2016

A ENTREtanto MIT Valongo - Mostra Internacional de Teatro 2016 decorreu de 6 a 11 de setembro, no Fórum Cultural de Ermesinde, englobando a apresentação de espetáculos para adultos e crianças, café-teatro, café-concerto, espetáculo de rua e intercâmbio cultural entre artistas de Valongo e do Brasil.
Assim, este ano, numa programação que englobou companhias de Portugal e Brasil, a ENTREtanto MIT Valongo - XIX Mostra Internacional de Teatro - 2016 realçou as ligações históricas e culturais que envolvem esses dois países, destacando a data de 28 de novembro de 1836, quando Valongo é elevado a Concelho pela Rainha Portuguesa, nascida no Brasil, D. Maria II.
Coorganizada desde 1998 pelo ENTREtanto TEATRO e pela Câmara Municipal de Valongo, a Mostra Internacional de Teatro pretende contribuir para a difusão da atividade teatral nacional e internacional em Valongo e Área Metropolitana do Porto.
A abertura oficial da mostra contou com um Cortejo Cultural, no Parque Urbano, onde o ENTREtanto TEATRO, juntamente com os artistas brasileiros convidados, celebraram esse intercâmbio entre os dois países envolvidos na mostra. Este cortejo, Histórias - Portugal x Brasil, é o resultado do Encontro de Artistas portugueses e brasileiros, orientado pelo diretor artístico do ENTREtanto TEATRO, Júnior Sampaio.
A primeira peça a subir ao palco da mostra ficou a cargo do anfitrião ENTREtanto Teatro, uma criação de Júnior Sampaio. No sábado e no domingo, 22 artistas brasileiros preencheram os dois palcos da mostra, com espetáculos, café-teatro e café-concerto, realçando a diversidade de linguagens teatrais, que podem ser aplaudidas nos vários espetáculos programados.

Clique aqui para ver fotografias do evento.