Estádios Municipais equipados com desfibrilhadores

valongo
sobrado
26 Abril 2021

No âmbito da implementação do Programa de Desfibrilhação Automática Externa (PDAE), o Município de Valongo adquiriu três desfibrilhadores para equipar os Estádios Municipais de Sobrado, Valongo e Ermesinde (o Estádio de Campo – António Jorge da Costa, já possuía este equipamento).

Este investimento tem como objetivo melhorar a taxa de sobrevivência de pessoas/atletas que sofram de problemas cardíacos e outros, contribuindo assim para o aumento da segurança e qualidade dos serviços prestados nestas instalações desportivas.

Um dos requisitos de certificação do programa no INEM é a obrigatoriedade de formação em Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa, por parte dos colaboradores que irão praticar a desfibrilhação.

Para o efeito, no passado dia 24 de abril foram ministradas três formações de Suporte Básico de Vida/ Desfibrilhação Automática Externa (SBV/DAE) dirigidas aos clubes “residentes” dos estádios, envolvendo um total de 18 formandos indicados pelos clubes.