Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Workshop de Identificação de Répteis

Notícias
Workshop de Identificação de Répteis
20 Setembro 2016

A Associação Portuguesa de Herpetologia, no âmbito da parceria estabelecida com o Município de Valongo, dinamizou na Serra de Santa Justa, nos dias 16 e 17 de setembro, um workshop de iniciação à identificação de répteis no qual participaram 17 pessoas.
Raquel Ribeiro, a bióloga responsável pela ação, referiu no início da saída de campo que o "vale de Couce é mágico", pela elevada biodiversidade que nele se encontra. Esta não se mostrou rogada e fez as delícias dos participantes, tendo-se observado diversas espécies de répteis, com destaque para a cobra-de-água-viperina, cobra-de-água-de-colar, fura-pastos e licranço. Os anfíbios também quiseram dar um ar da sua graça, tendo-se encontrado diversos exemplares de rã-verde e sapo-comum.
O grande objetivo da associação é promover o conhecimento e a sensibilização em torno dos anfíbios e dos répteis, alvo muitas vezes de crenças infundadas. Esta ação foi a primeira desenvolvida em parceria com o município de Valongo, mas decorrerão futuramente novas iniciativas em conjunto.