CPN condecorado com Medalha de Valor Desportivo

CPN condecorado com Medalha de Valor Desportivo
03 Outubro 2016

A cerimónia pública de atribuição da Medalha de Valor Desportivo ao CPN - Clube de Propaganda da Natação realizou-se no dia 2 de outubro, no Fórum Cultural de Ermesinde, no âmbito das comemorações do 75.º aniversário do clube. A Câmara Municipal de Valongo deliberou por unanimidade atribuir a Medalha de Valor Desportivo ao CPN, considerando os relevantes serviços da coletividade não só ao nível desportivo, mas também nas vertentes social e cultural. O CPN - Clube de Propaganda da Natação comemora 75 anos de existência, em outubro de 2016. Durante todos estes anos o clube esteve ao serviço da Cidade de Ermesinde, do Concelho de Valongo e do País, sendo esta efeméride o momento ideal para se efetuar o devido reconhecimento. Desde a fundação, em 1941, até ao presente, o CPN momento desenvolveu várias modalidades desportivas, com a conquista de muitos e variados títulos e prémios ao mais alto nível, como o Basquetebol, Andebol, Natação, Karaté, Xadrez, Pesca Desportiva, Ténis de Mesa, Ginástica, Damas, Cicloturismo, Voleibol, Bilhar, Aeromodelismo, Halterofilismo, Tiro ao Alvo, Hóquei em Patins, Automobilismo e Pólo-Aquático, representando e dignificando sempre a Cidade de Ermesinde e o Concelho de Valongo. O CPN educou e formou milhares de jovens, oriundos não só do Concelho de Valongo, mas também dos concelhos vizinhos, de outras regiões do país e até atletas internacionais que fizeram parte da equipa de Basquetebol do CPN. Em todas as épocas desportivas o Clube de Propaganda da Natação tem centenas de atletas nas escolas de formação, nas mais variadas modalidades, disputando em várias delas os títulos de campeões distritais, regionais e nacionais. Recentemente, são de destacar os êxitos desportivos do atleta do CPN Carlos Rodrigues, Campeão Mundial de Komite (Combate), Veteranos, em 2016, salientando-se também o desempenho do treinador do CPN Agostinho Pinto, Selecionador Nacional da Seleção Nacional de Basquetebol Feminino Sub 18. Ainda em 2016, a equipa do CPN de Basquetebol Feminino Sub 14 sagrou-se Bicampeã Nacional.

Clique aqui para ver o álbum de fotografias do evento.