Município remove resíduos ilegais

0b1a3463
img_20210202_092152
01 Outubro 2021

O Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, acompanhou os trabalhos especializados de remoção de resíduos que decorrem em terrenos da responsabilidade municipal.

No ano de 2021, o Município de Valongo já despendeu mais de 200.000€ (duzentos mil euros) na limpeza de resíduos ilegalmente depositados em terrenos e espaços florestais.

Logo no início do ano, foram recolhidas 259,33 toneladas de resíduos englobando (resíduos de construção e demolição, pladur, madeiras, monstros, entre outros), nas freguesias de Alfena e Valongo. Atualmente, os trabalhos de limpeza estão em curso em locais críticos, nas freguesias de Campo e de Sobrado

“Os responsáveis por estes crimes ambientais deveriam ser castigados, pois prejudicam muito o nosso municipio. Por serem considerados residuos perigosos temos de contratar serviços especializados para os recolher e encaminhar para tratamento, o que representa um pesado encargo para as contas municipais”, lamentou o autarca, apelando à denúncia destes crimes junto das entidades competentes, designadamente o SEPNA/GNR, através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520, que) funciona em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.