Nova Esquadra da PSP de Valongo inaugurada pelo Ministro da Administração Interna

0b1a1565
0b1a1560
0b1a1576
0b1a1590
0b1a1611
0b1a1629
0b1a1655
0b1a1674
0b1a1677
0b1a1523
24 Novembro 2021

A nova esquadra da PSP de Valongo foi oficialmente inaugurada no dia 24 de novembro pelo Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

A reinstalação da esquadra da PSP de Valongo no antigo mercado municipal implicou um investimento de 800.000€ que foi assegurado pelo Ministério da Administração Interna e resultou de um contrato de cooperação interadministrativo entre o Município de Valongo, a Secretaria-Geral da Administração Interna e a Polícia de Segurança Pública. Além de ceder o imóvel, a autarquia executou as obras de adaptação do edifício, que passou a ter as condições funcionais e operacionais adequadas ao cumprimento da missão pública desta força de segurança.

“Conseguimos resolver um problema que se arrastava desde 1991, através da transformação do antigo Mercado Municipal de Valongo numa nova esquadra, para substituir as instalações na Rua Joaquim Marques dos Santos, que além de estarem degradadas são desajustadas para as funções das forças de segurança”, considerou José Manuel Ribeiro.

Agradecendo a colaboração do Ministro da Administração Interna, o autarca anunciou que já está em fase de estudo a implementação e instalação de um sistema de videovigilância em Ermesinde e Valongo para aumentar o sentimento de segurança nas pessoas.
A implementação deste sistema, em conjunto com a PSP, terá já verna inscrita no próximo orçamento municipal.