Sessões de Sensibilização da Proteção Civil começaram em Alfena

Sessões de Sensibilização da Proteção Civil começaram em Alfena
19 Outubro 2016

As Sessões de Sensibilização da Proteção Civil no ano letivo 2016/17 tiveram início na Escola do Barreiro, em Alfena, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, de agentes da Proteção Civil e de representantes da comunidade educativa.
Esta atividade insere-se no Plano de Ação do Projeto Educativo Municipal (PEM) e visa sensibilizar as crianças para temas específicos, designadamente para a prevenção do acidente e evacuação de edifícios - Autoproteção, com recurso a apresentações dinâmicas.
Com uma forte componente lúdico-didática e com recurso a jogos e vídeo, nas sessões de sensibilização, além de ficarem a conhecer os diferentes agentes da Proteção Civil, as medidas de autoproteção, prevenção e socorro, as crianças recebem um cartão com os contactos úteis numa situação de emergência e um Código de Barras (QR Code) que quando lido pela câmara de um telemóvel direciona para a página da Proteção Civil no Portal do Município.
Promovidas pelo Município de Valongo, as Sessões de Sensibilização da Proteção Civil inserem-se no objetivo PEM de garantir o desenvolvimento de projetos de educação para a cidadania e para a saúde na comunidade educativa.

Contactos úteis - Vídeo

Clique aqui para ver as fotografias da atividade.