Bibliotecas Municipais de Valongo integram a Rede de Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO

29 Dezembro 2021

O passado dia 9 de dezembro marcou a integração das Bibliotecas Municipais de Valongo na Rede de Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO, graças à aprovação da candidatura intitulada “Bibliotecas Municipais de Valongo – espaços de leitura, cultura, informação e cidadania”.

Surgindo como o reconhecimento do trabalho realizado e o seu contributo para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, esta candidatura sintetizou um vasto conjunto de projetos e iniciativas promovidas pelas BMV, que englobam áreas como diversidade cultural, ambiente, educação para a cidadania, inclusão, direitos humanos ou igualdade de género.