Câmara de Valongo adquire antigo Cinema de Ermesinde para o transformar em polo cultural

0b1a2035
0b1a2049
0b1a2051
0b1a2061
0b1a2057
0b1a2059
0b1a2063
08 Março 2022

A Câmara Municipal de Valongo já adquiriu o edifício do antigo Cinema de Ermesinde. O imóvel que estava devoluto desde os anos 90 foi comprado ao Centro Social de Ermesinde por 475.000 euros.

“Finalmente conseguimos adquirir este edifício que faz parte da identidade cultural e da memória coletiva de Ermesinde, devolvendo assim à cidade um dos seus primeiros e principais polos culturais. Agora já podemos avançar com o projeto de reabilitação como equipamento cultural ao serviço da cidade e do município”, salientou o presidente da Câmara, José Manuel Ribeiro, no ato da escritura pública de compra e venda, que se realizou no doa 8 de março de 2022, onde também marcou presença o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado.

"O mais difícil está feito. O projeto já está a ser desenvolvido e temos esperança de que se inicie em breve o processo de recuperação deste património cultural, para que seja novamente colocado ao serviço de toda a comunidade", concluiu o autarca, referindo que será um equipamento inclusivo aberto às artes, designadamente performativas, plásticas e circenses.