Jogos tradicionais arrancaram na Escola da Azenha

Jogos tradicionais arrancaram na Escola da Azenha
11 Novembro 2016

A Escola Básica da Azenha, em Campo, acolheu a primeira ação do ano letivo 2016/17 do Projeto «Jogos Tradicionais Portugueses 100% Futuro». Esta iniciativa resulta de uma parceria da Associação das Coletividades do Concelho de Valongo com a Câmara Municipal de Valongo. As ações de demonstração de jogos tradicionais portugueses junto da população escolar infantil têm como objetivo promover a cultura desportiva dos jogos populares, contribuindo desta forma para o desenvolvimento motor, cognitivo e social das crianças. Ao longo do ano letivo, o projeto «Jogos Tradicionais Portugueses 100% Futuro» vai passar por várias escolas do primeiro ciclo do ensino básico, no âmbito do Plano de Ação do Projeto Educativo Municipal. O pião, a cabra cega, a malha, a corrida de sacos e o pé atado são apenas alguns dos exemplos das dezenas de jogos que as crianças podem experimentar.

Clique aqui para ver o álbum de fotografias da atividade.