Inês Martins conquista Alma do Fado 2016

Inês Martins conquista Alma do Fado 2016
14 Novembro 2016

Inês Martins é a grande vencedora da sexta edição do Concurso Alma do Fado. A jovem fadista natural de Campo distinguiu-se entre os 15 finalistas que atuaram dia 11 de novembro na gala final, que se realizou no Fórum Cultural de Ermesinde. O júri classificou em segundo lugar Daniel Coelho e em terceiro Diana Santos. Na entrega dos prémios, o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, considerou importante que "muitos jovens participem neste evento, provando que o gosto pelo fado ultrapassa gerações". Enquanto o júri decidia, atuou a dupla Lado A´Lado e Rute Rita, a vencedora da edição de 2015. Por ser dia de S. Martinho, não faltaram as típicas castanhas assadas. Realizado em parceria pelo Município de Valongo e pela Associação Cuca Macuca, o evento Alma do Fado vai marcando já um lugar no calendário cultural do concelho e da região.

Clique aqui para ver o álbum de fotografias do evento.