Cavaleiros da Equitação Terapêutica recebem merecidos troféus

Cavaleiros da Equitação Terapêutica recebem merecidos troféus
15 Dezembro 2016

Na sequência do dia Internacional das Pessoas com Deficiência e de acordo com o trabalho desenvolvido ao longo do passado ano, foram entregues no Centro Hípico de Valongo os prémios das provas de Equitação Terapêutica.
A cerimónia realizou-se no dia 15 de dezembro, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, que acompanhou este grande momento de competição saudável e de equitação que terminou com a entrega dos troféus aos bravos cavaleiros, com idades compreendidas entre os 3 e os 63 anos de idade, que competem em provas adaptadas às suas limitações. Momentos únicos de grande partilha e cumplicidade com os cavalos fizeram esquecer a manhã fria, demonstrando mais uma vez os benefícios da equitação para a saúde e bem-estar destes utentes especiais.
O Município de Valongo é um dos parceiros deste projeto meritório desenvolvido Centro Hípico de Valongo - Academia de formação Equestre e Hipoterapia de Valongo e Campo, que procura promover a igualdade entre os praticantes, tendo também como objetivo incluir pessoas com algum grau de deficiência no desporto e na sociedade. A promoção da inclusão social ocorre tanto através dos alunos que procuram o centro hípico, como através de parcerias com instituições públicas ou privadas.
O Centro Hípico de Valongo tem por objetivo divulgar e incrementar a prática de desportos equestres junto da população. Está situado na freguesia de Campo, na encosta da Serra de Pias, estando rodeado de excelentes locais para a prática de passeios a cavalo em contacto com a Natureza.