Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Cavaleiros da Equitação Terapêutica recebem merecidos troféus

Notícias
Cavaleiros da Equitação Terapêutica recebem merecidos troféus
15 Dezembro 2016

Na sequência do dia Internacional das Pessoas com Deficiência e de acordo com o trabalho desenvolvido ao longo do passado ano, foram entregues no Centro Hípico de Valongo os prémios das provas de Equitação Terapêutica.
A cerimónia realizou-se no dia 15 de dezembro, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, que acompanhou este grande momento de competição saudável e de equitação que terminou com a entrega dos troféus aos bravos cavaleiros, com idades compreendidas entre os 3 e os 63 anos de idade, que competem em provas adaptadas às suas limitações. Momentos únicos de grande partilha e cumplicidade com os cavalos fizeram esquecer a manhã fria, demonstrando mais uma vez os benefícios da equitação para a saúde e bem-estar destes utentes especiais.
O Município de Valongo é um dos parceiros deste projeto meritório desenvolvido Centro Hípico de Valongo - Academia de formação Equestre e Hipoterapia de Valongo e Campo, que procura promover a igualdade entre os praticantes, tendo também como objetivo incluir pessoas com algum grau de deficiência no desporto e na sociedade. A promoção da inclusão social ocorre tanto através dos alunos que procuram o centro hípico, como através de parcerias com instituições públicas ou privadas.
O Centro Hípico de Valongo tem por objetivo divulgar e incrementar a prática de desportos equestres junto da população. Está situado na freguesia de Campo, na encosta da Serra de Pias, estando rodeado de excelentes locais para a prática de passeios a cavalo em contacto com a Natureza.