Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Autarquia e Lipor apostam na manutenção florestal

Notícias
Autarquia e Lipor apostam na manutenção florestal
08 Fevereiro 2017
Já estão em curso as intervenções de manutenção em áreas reflorestadas ao abrigo do projeto FUTURO, com o apoio da Lipor.
Através da iniciativa Km2 Lipor, esta entidade apoia durante quatro anos a manutenção florestal em cerca de 20ha de área afeta ao projeto FUTURO, sendo que 8 hectares se localizam no concelho de Valongo, incluindo terrenos na Serra de Santa Justa, na margem da ribeira de Fontelhas em Sobrado e na margem do rio Leça em Ermesinde.
Estas intervenções incluem controlo de espécies invasoras, gestão de matos, colocação de estacas e protetores, limpeza de caldeiras, monitorização e retancha, operações essenciais ao bom crescimento das árvores e arbustos nativos plantados.
À manutenção efetuada neste âmbito acresce a que o Município assegura, quer através do plano de ação dos Sapadores Florestais quer mediante contratação de serviços.
O objetivo é que o esforço investido na preparação de terrenos e na plantação seja perpetuado através de uma gestão cuidada e regular das áreas intervencionadas.