Novo portal disponibiliza 100% de serviços online e reforça transparência municipal

08 Fevereiro 2017

A Câmara Municipal de Valongo apresentou hoje o novo Portal do Município, "uma ferramenta totalmente orientada para o cidadão". Uma das principais novidades é a disponibilização online de 100% dos serviços autárquicos.

“O novo site resulta da aposta na modernização dos serviços municipais, que se concretiza numa relação mais próxima e transparente com a população”, salientou o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro.

“Nesta nova plataforma mais apelativa, acessível e amiga do utilizador, qualquer cidadão ou empresa tem acesso aos serviços municipais à distância de um simples clique, podendo acompanhar em qualquer momento e local o estado dos seus processos, poupando tempo e dinheiro”, referiu o autarca. O licenciamento de processos urbanísticos, a emissão de licenças de ruído ou o pedido de subsídio de transporte escolar são apenas alguns exemplos dos muitos serviços disponíveis através da Internet e que colocam Valongo na vanguarda da modernização administrativa.

“Acredito que desta forma estamos a contribuir para uma cidadania mais ativa e plena, o que representa também uma significativa melhoria na qualidade de vida dos nossos munícipes”, considerou José Manuel Ribeiro.

Disponível através do endereço www.cm-valongo.pt, o novo portal do Município de Valongo distingue-se também pelo nível de transparência único no país, disponibilizando aos munícipes informação rigorosa e detalhada dos custos de todas as atividades promovidas pela autarquia, disponível através do separador «Saiba quanto custou».