Presidente Câmara apresentou no Conselho da Europa projetos de democracia participativa

20 Outubro 2017

O presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, foi um dos oradores na 33.ª sessão plenária do Congresso dos Poderes Locais e Regionais do Conselho da Europa, em Estrasburgo.

Além das atividades promovidas na Semana Europeia da Democracia Local a que Valongo se associa desde 2015, na sua intervenção, o autarca destacou também o Orçamento Participativo Jovem de Valongo e a Semana da Prestação de Contas, que têm contribuído decisivamente para promover a participação da comunidade e a transparência da governação, fortalecendo assim o sistema democrático.
"Acreditamos na democracia, mas isso não é suficiente, devemos cuidar do nosso jardim comum da democracia todos os dias com ações, não apenas palavras, porque as ervas daninhas de todo tipo estão sempre por perto", concluiu.

Intervenção do Presidente da Câmara de Valongo