TAClaro Valongo "descomplica" informação financeira

TAClaro Valongo "descomplica" informação financeira
01 Dezembro 2017

O TAClaro é um projeto inovador de transferência de conhecimento da academia para a comunidade local, que procura descodificar e “descomplicar” a informação financeira que os municípios portugueses disponibilizam aos seus cidadãos, tornando-a inteligível e acessível a todos, independentemente do seu grau de literacia. Este projeto resultou de um desafio lançado pela Câmara Municipal de Valongo ao ISCAP – Politécnico do Porto e tem vindo a ser desenvolvido desde 2015. Disponível através do endereço http://taclaro.cm-valongo.pt/ a plataforma TACLaro foi oficialmente apresentada no 131.º aniversário do ISCAP. O Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro destacou as potencialidades desta “ferramenta pedagógica” para o fortalecimento da democracia através do “empoderamento das pessoas”.