Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Município dá o exemplo na separação de resíduos

Notícias
Município dá o exemplo na separação de resíduos
IMG_5334
IMG_5353
IMG_5322
IMG_5355
07 Dezembro 2017

O Município de Valongo está a implementar o Projeto de Separação de Resíduos em Edifícios Públicos e Infraestruturas, tendo como principal objetivo a correta separação e recolha seletiva dos resíduos gerados nos edifícios públicos, nomeadamente nos fluxos de Papel/ Cartão, Embalagens e Vidro.
Em parceria com a Lipor, a Câmara Municipal pretende com este projeto constituir, perante os munícipes, um exemplo de boas práticas para com o ambiente e aumentar os quantitativos de recolha de recicláveis, dando cumprimento das metas previstas no PAPERSU de Valongo.
Este projeto, alinhado com o projeto "Aqui Separamos com o Coração”, envolverá nesta primeira fase espaços públicos, nomeadamente Centros Culturais, Espaços de cidadão, Piscinas Municipais, o Fórum Cultural de Ermesinde, Pavilhões Gimnodesportivos e Juntas de Freguesia.
A Sensibilização dos diferentes utilizadores destes equipamentos será assegurada pela Autarquia em estreita ligação com a Lipor, que também assegurará a monitorização contínua dos resultados de forma a avaliar o sucesso do projeto.