Plantação de árvores ribeirinhas em Alfena

Planta__o_Le_a_14
Planta__o_Le_a_15
06 Fevereiro 2018

No sábado dia 3 de fevereiro, um grupo muito empenhado de alunos, professores e pais da Escola Secundária/3 de Alfena encontrou-se bem cedo junto à Levada do Cabo, prontos para dar o seu contributo para a requalificação das margens do rio Leça.

Nessa manhã foram plantadas quarenta árvores autóctones ribeirinhas, incluindo amieiros, freixos e salgueiros, já de porte considerável. Estas árvores, além de embelezarem o rio e o parque, vão prestar uma série de importantes serviços ecológicos.

Esta ação foi organizada pela Câmara Municipal de Valongo, a Junta de Freguesia de Alfena e a Escola Secundária/3 de Alfena, contando com a colaboração do "FUTURO - o projeto das 100.000 árvores na AMP", que cedeu árvores do seu Viveiro de Espécies Nativas.