Comemorações do "Dia da Internet Mais Segura 2018"

Comemorações do "Dia da Internet Mais Segura 2018"
28 Fevereiro 2018

Durante o mês de fevereiro, a Biblioteca Municipal de Valongo associou-se às comemorações do "Dia da Internet Mais Segura" com um programa diversificado, com o objectivo de alertar e informar sobre o uso responsável e seguro da Internet e promover a proatividade no combate às condutas e aos conteúdos online maliciosos eu ilegais.

"Ciber-Seniores", programa de promoção de literacias junto da comunidade sénior que contou com a participação de alguns elementos dos Centros de Dia da Associação Socorros Mútuos de Valongo e do Centro de Convívio de Valongo.

No passado dia 27 de fevereiro, a Biblioteca recebeu o palestrante Tito de Morais, fundador do projeto "MiudosSegurosNa.Net", que ajuda famílias, escolas e comunidades a promover a utilização responsável e segura das novas tecnologias da informação. Esta sessão contou com a presença de cerca de 80 alunos, professores e público em geral.

Nestas comemorações estiveram patentes ao público as Exposições "O que Farias?" "Tu decides por onde vais!" e "Desafios Segura Net", compostas por cartazes com informação de como navegar em segurança, disponível na seguranet.pt.