Parque das Serras do Porto coopera com Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

28 Fevereiro 2018

O Parque das Serras do Porto apresenta-se também como um campo de estudo e intervenção com elevado potencial. Assim, no dia 28 de fevereiro, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, a Associação de Municípios Parque das Serras do Porto e os municípios que a integram – Gondomar, Paredes e Valongo assinaram um Protocolo de Colaboração para a realização de estágios, dissertações de mestrado e teses de doutoramento com incidência no Parque das Serras do Porto.

"A Universidade do Porto é um importantíssimo aliado, determinante para consolidar o futuro do Parque das Serras do Porto", considerou José Manuel Ribeiro, que assinou o protocolo na dupla qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Valongo e do Conselho Executivo da Associação de Municípios Parque das Serras do Porto.

Neste ato, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, foi representada pelo seu Diretor, Prof. Doutor António Fernando Silva. Pelos Municípios de Paredes e de Gondomar, marcaram presença, respetivamente, o presidente Alexandre Almeida e vice-presidente Luís Filipe Araújo.

A cerimónia realizou-se no Museu Municipal de Valongo, que acolhe provisoriamente a sede do Parque das Serras do Porto.