Passar para o Conteúdo Principal Top
logótipo CMV
Perguntas Frequentes   Facebook Twitter Instagram Flickr Youtube ISSUU RSS feed
 

Parque das Serras do Porto coopera com Faculdade de Ciências da Universidade do Porto

Notícias
Parque das Serras do Porto coopera com Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
_MG_7456
DSC_1535
IMG_7438
_MG_7385
_MG_7391
_MG_7408
_MG_7413
_MG_7421
_MG_7465
_MG_7375
28 Fevereiro 2018

O Parque das Serras do Porto apresenta-se também como um campo de estudo e intervenção com elevado potencial. Assim, no dia 28 de fevereiro, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, a Associação de Municípios Parque das Serras do Porto e os municípios que a integram – Gondomar, Paredes e Valongo assinaram um Protocolo de Colaboração para a realização de estágios, dissertações de mestrado e teses de doutoramento com incidência no Parque das Serras do Porto.

"A Universidade do Porto é um importantíssimo aliado, determinante para consolidar o futuro do Parque das Serras do Porto", considerou José Manuel Ribeiro, que assinou o protocolo na dupla qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Valongo e do Conselho Executivo da Associação de Municípios Parque das Serras do Porto.

Neste ato, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, foi representada pelo seu Diretor, Prof. Doutor António Fernando Silva. Pelos Municípios de Paredes e de Gondomar, marcaram presença, respetivamente, o presidente Alexandre Almeida e vice-presidente Luís Filipe Araújo.

A cerimónia realizou-se no Museu Municipal de Valongo, que acolhe provisoriamente a sede do Parque das Serras do Porto.